Pamplona Preciosa

There's some pictures of the beautiful Pamplona (Navarra), the city of "Fiesta", the famous book written by Ernest Hemingway (in the first picture during las Fiestas de San Fermín, in 1927) and much more.









.

1 comentário:

vi disse...

Ola, sao Antonio Portela e conhecim os vossos vinhos na Essencia do Vinho de hai varios anos, nao me acordo exactamente que ano, nunca me esquecim deles, tenho tentado varias vezes acercarme ao Dao mas sempre fico em o Douro ou em Porto.
Acabo de descubrir o blog, seguirei os vossos passos.

Um saudo desde a Galiza.
http://viticulturista.blogaliza.org/

Uma parte da história, por António Lopes Ribeiro

Nasci em Dezembro de 1970, numa casa de granito construída pelo meu pai, António Ribeiro, num terreno herdado pela minha mãe, Maria Fernanda, outrora pertença do meu avô que por sua vez o tinha recebido do meu bisavô. A pedra utilizada na sua construção foi, ela própria, arrancada nesse terreno. Segundo conta o meu pai, hoje com mais de 80 anos, a casa e os armazéns demoraram dois anos a construir. De uma terra inóspita e praticamente inculta nasceu uma bela construção e vários terraços perfeitamente aráveis, onde viria a nascer a vinha do Outeiro. Conta também que, nesse ano, em virtude da grande preocupação com a obra, perdeu praticamente toda a colheita de vinho...

Mesmo assim ainda teve tempo para plantar uma nova vinha. Nasci sobre uma adega, com cubas de betão, lagar e tonéis. Em Dezembro os vinhos ainda se ajeitavam no interior do vasilhame e os seus aromas atravessavam o tabuado que separava a adega do meu quarto. Sou o quarto filho, irmão de Adriano, Hélder e Jorge.